A Educação Infantil é a primeira fase do desenvolvimento da criança, integrando os  aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais. Tudo ocorre através de situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens de forma integrada e criativa.

A aprendizagem acontece por meio de experiências ricas e diversificadas, que ampliam a consiência de mundo para as crianças.

Como primeira etapa da Educação Básica, a Educação Infantil é o início e o fundamento do processo educacional. A entrada na creche ou na pré-escola significa, na maioria das vezes, a primeira separação das crianças dos seus vínculos afetivos familiares para se incorporarem a uma situação de socialização estruturada. (BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018, p. 36) 

A Educação Infantil é importante para o processo de desenvolvimento cognitivo, social e motor da criança, possibilitando-a que tenha maior socialização e interatividade com outras crianças da mesma faixa etária. Nessa fase, o lúdico é o ponto de partida para o aprendizado, pois, é através desse brincar diferenciado, que a criança conseguirá desenvolver-se integralmente, trabalhando a motricidade e desenvolvendo a percepção e atenção através dos jogos e outros brinquedos. Por isso, cuidamos com carinho e atenção de cada espaço da Educação Infantil, mantendo um ambiente favorável ao crescimento da criança, assim, o aprendizado ocorrerá de maneira mais interessante, pois, é nesse período que a criança desenvolverá o alicerce para o conhecimento que irá adquirir a vida toda.
Trabalhamos como os Campos de Experiência da Ed. Infantil, de acordo com a BNCC, que são: Eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas, Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaço, tempo, quantidade, relações e transformações.

Venha conhecer o nosso trabalho!

Atividades Curriculares